quarta-feira, 23 de março de 2022

Guines-Liga: TINO PAVONE É O NOVO TREINADOR DO CUPELUM FC

Tino Pavone é o novo treinador do Cupelum FC, tendo já a direção do clube, sediado em Bissau, chegado a um acordo com o técnico italiano, informou hoje a direção da equipa liderada por Abdu Mané.

A informação foi divulgada esta quarta-feira, 23 de março, na página oficial do clube, que a secção desportiva do Jornal O Democrata consultou.

“O Cupelum Futebol Clube informa que Tino Pavone é, a partir de hoje, o novo treinador da equipa principal”, refere a direção da equipa na rede social.

Pavone vai assim substituir Seco Sar, que foi despedido na semana passada devido a maus resultados no Campeonato Nacional da Primeira Divisão da Guiné-Bissau “Guines-Liga” da presente época desportiva.

O novo treinador terá como principal missão tirar o clube do fundo da tabela classificativa da Guines-Liga, após o cumprimento da nova jornada da prova sob liderança do Benfica de Bissau, Canchungo e Sporting, ambos com 21 pontos.

A equipa, que soma 4 pontos na tabela classificativa, graças ao empate frente ao Sporting Bafatá e triunfo frente aos Balantas de Mansoa, sofreu 7 derrotas consecutivas na Guines-Liga.

O treinador italiano, de 63 anos, com passagens por Tombali e Cantanhez, será coadjuvado por Campum Mané e Mamadu Seide.

De recordar que após a derrota no último fim de semana frente ao Sonaco, o treinador adjunto do clube, Campun Mané, garantiu que a sua equipa vai permanecer na Guines-Liga.

Sar é o segundo treinador demitido do seu cargo, entre as equipas que disputam a Guines Liga. O primeiro foi Califa Cassamá “Zidane” dos Portos de Bissau, que foi substituído por Marcelo Mendonça.

Por: Alison Cabr
Conosaba/Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário