Bissau, 22 Mar 22 (ANG) - O Presidente da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau APU-PDGB recomendou ao Conselho Nacional do partido que pronunciasse sobre a retirada da confiança política aos dirigentes e militantes dissidentes que diz continuarem a violar sistematicamente a disciplina partidária, bem como os deveres dos militantes, plasmados nos estatutos.
A informação consta na ata da reunião da Comissão Política do APU realizada segunda-feira(21),em Bissau, na qual os participantes da reunião manifestaram total apoio, lealdade e solidariedade ao Presidente do partido Nuno Gomes Nabiam.
Na referida reunião foi analisada a situação política do partido e recomendada a tomada de decisões para seu normal funcionamento, e a proposta da data de realização da reunião do Conselho Nacional do Partido, entres outros assuntos.
De acordo com a ata à que a ANG teve acesso, foi criada a Comissão Organizadora do II Congresso Ordinário de APU-PDGB, ainda sem data, no sentido de adiantar previamente os trabalhos preparatórios, e marcada a realização do Conselho Nacional para 23 de Abril próximo.
Durante a reunião foi reconhecida a falta de meios financeiros e materiais do partido nas eleições passadas, embora se conseguiu a conquista de cinco deputados, e sublinhado a inesperiência política em relação à coligação governativa.
Segundo a Ata, os membros da Comissão Política de APU-PDGB manifestaram a suas satisfações em relação ao clima de entendimento político prevalecente entre governo e a Presidência da República.
Este órgão partidário solicitou ao Ministério de Saúde e a Direção Geral da Viação e Transportes Terrestres para identificarem vagas e possíveis nomeações naquelas instituições de militantes do partido.
Conosaba/ANG/MI/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário