segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Covid-19/Ministro do Interior manda libertar jovens detidos por incumprimento de uso de máscaras mas promete “mão dura” para os próximos infractores


Bissau, 04 Out 21(ANG) – O ministro de Estado, do Interior e da Ordem Pública mandou libertar os mais de 100 jovens detidos na noite do passado sábado em Bissau por imcumprimento do uso obrigatório de máscaras, mas avisa que aplicará “medidas duras” contra os próximos infratores dessa medida, tomada no âmbito da aplicação do Decreto de Estado de calamidade em vigor.

Botche Candé falava à imprensa no Domingo durante uma visita que efectuou aos referidos detidos nas instalações da Guarda Nacional e das celas da 2ª esquadra, em Bissau.

“No último decreto do estado de calamidade, o Governo abdicou de todas as medidas consideradas pesadas para as populações, dentre as quais o encerramento dos mercados e de ligações rodoviárias inter-regiões e restando apenas o uso obrigatório de máscaras. Porquê que as pessoas não estão acatar”, questionou o governante.

Botche Candé disse que as autoridades policiais já estão cansados de tantos apelos e sensibilizações à pessoas para não sairem de casa sem máscaras e diz que a ordem deve imperar .

“Temos que fazer cumprir as medidas sanitárias de prevenção contra o covid-19, uma pandemia que está a ceifar vidas em todo o mundo”, disse o ministro de Estado do Interior e da Ordem Pública.

Cada pessoa detida por não usar devidamente a máscara facial paga 1000fcfa para sua soltura.

Por isso, o ministro Botche Candé decidiu pagar a referida multa aos 104 jovens detidos e ainda doar a cada um, 1000 fcfa para pagamento de transporte de regresso às suas casas.

Conosaba/ANG/ÂG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário