sexta-feira, 22 de outubro de 2021

MINISTÉRIO PÚBLICO DA GUINÉ-BISSAU, NOTIFICA DIRIGENTES SINDICAIS DA UNTG PARA AUDIÇÃO


O Magistrado do Ministério Público Junto a Vara crime do Tribunal de Bissau, Serifo Seidi, notificou os sindicalistas João Domingos da Silva, Ioio João Correia e Inácio da Costa a comparecerem nos autos de perguntas que correm os seus trâmites legais naquela delegacia.

Embora não tenha indicado o objeto da audição, o jornal O Democrata soube, através de uma fonte sindical, que se trata de um processo aberto no âmbito do boicote dos profissionais de saúde no dia 20 de setembro de 2021.

O Procurador Geral da República, Fernando Gomes, havia avisado que “quer caia chuva ou pedra” os implicados no boicote das atividades do setor de saúde serão traduzidos à justiça.

No documento consultado por O Democrata, com o assunto: pedido de comparência, o Magistrado do Ministério Público solicitou os visados a comparecerem no dia 22 de outubro de 2021 pelas 10 horas.

Há quase 10 meses que a Administração Pública guineense não está a funcionar plenamente, devido às constantes paralisações convocadas pela União Nacional de Trabalhadores da Guiné – Central Sindical para exigir melhores condições de trabalho e o aumento salarial dos atuais 50.000 XOF para 100 000 XOF.

A greve tem tido impacto negativo nos setores sociais, nomeadamente, a Saúde e Educação.

Por: Tiago Seide
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário