Se tudo correr como o previsto, as obras de alcatroamento da estrada que liga Farim (República da Guiné-Bissau) a Tanaf (República do Senegal) vão iniciar no próximo ano, informou o secretário-geral do Ministério das Obras Públicas.
Para efeito, segundo Luís Miguel Malu, uma equipa técnica do Senegal está no país para reunir com os homólogos nacionais para analisar o projeto, num encontro realizado hoje, no palácio do Governo.
O secretário-geral do Ministério das Obras Públicas, Construções e Urbanismo disse que as obras de construção desse troço vão ser financiadas pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), mas sem revelar o valor.
Luís Miguel adiantou que a construção da ponte de Farim também estará contemplada nesse projeto.
Segundo o responsável, a execução dos trabalhos deve-se às boas relações existentes entre os dois chefes de Estado Umaro Sissoco Embaló e Macky Sall.
Garantiu que vão tudo fazer para que os trabalhos técnicos sejam concluídos dentro do prazo estabelecido, para permitir que as obras comecem na data marcada. Afirmou que a construção daquela estrada vai ajudar no crescimento económico dos dois países assim como facilitará a circulação de pessoas e bens.
Alfredo Saminanco
Conosaba/jornalnopintcha
Sem comentários:
Enviar um comentário