terça-feira, 12 de outubro de 2021

A Chefe da Diplomacia Guineense, Suzi Barbosa, participou na terceira edição da Conferência Ministerial Itália-África, que teve lugar em Roma sob lema “Planeta, Prosperidade e Povos”.

 

O encontro decorreu no âmbito da Presidência italiana do G20 em parceria com a Presidência do Reino Unido, da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26).

Esta iniciativa transformou-se numa oportunidade ímpar para os Ministros dos Negócios Estrangeiros, representantes de Organizações Internacionais e Atores da Sociedade Civil reforçarem o compromisso de trabalhar em conjunto pelas suas comunidades e para o bem de todos, elaborando linhas de orientação comuns para a gestão dos desafios energéticos, climáticos e de desenvolvimento sustentável.
O evento contou com a participação de 32 Ministros dos Negócios Estrangeiros e das Relações Exteriores de África, para além dos Presidentes da UA e da Comissão da CEDEAO.
A sessão de abertura esteve a cargo do Presidente italiano, Sergio Mattarella. A Ministra de Estado aproveitou a sua participação na Conferência para fazer reuniões bilaterais à margem com a parte italiana.





Sem comentários:

Enviar um comentário