Bissau,09 Ago 21(ANG) – A ONG Coletivo dos Profissionais Promotores de Saúde para o Bem Estar da Humanidade(CPSBH), entregou hoje um lote de equipamentos sanitários ao Estado-maior General das Forças Armadas.
O referido lote de materiais sanitários é constituído por 8 camas e respectivas espumas, compressas, 8 embalagens de cobertores de cama, 2 cadeiras de rodas e 8 andorinhas.
Em declarações à imprensa no acto da entrega do donativo, o porta-voz da CPSBH, Miguel Marçal da Silva disse que o gesto se enquadra no reforço do Sistema Nacional de Saúde, tanto civil como militar.
“Todos nós vimos o papel que o Hospital Militar está a desempenhar nos últimos tempos e entendemos que precisa de apoios para continuar a fazer o seu trabalho em prol da saúde das populações”, disse.
Aquele responsável disse que a oferta representa igualmente um gesto de homenagem às Forças Armadas guineenses pela boa conduta que têm tido ao longo de período de transição política no país, em prol da paz que garantiram ao povo guineense.
Miguel Silva exortou a classe castrense no sentido de continuar nessa caminhada de garantir tranquilidade ao povo guineense e para que os sobressaltos militares não voltassem a repetir-se.
O Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas, Biaguê Na Ntan reiterou na ocasião que o principal papel da classe castrense é defender e salvar as populações.
Biaguê Na Ntan afirmou que, os técnicos da saúde escolheram uma profissão de salvar vidas humanas, salientando que, foi nessa perspectiva que exortou os responsáveis do Hospital Militar para atenderem condignamente todos os pacientes que recorrem à este estabelecimento hospitalar.
Na Ntan disse que o EMGFA disponibilizou os contactos da Polícia Militar(PM) para socorrer à todos os cidadãos que sentirem que as suas integridades físicas estão a ser postas em perigo.
Conosaba/ANG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário