Bissau,11 Ago 21(ANG) – O Governo deliberou que as cerimónias fúnebres do falecido comandante Humberto Gomes terão honras de Estado.
A decisão consta do comunicado do Governo, de terça-feira(10) e assinado pelo Primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam à que a ANG teve hoje acesso.
“O Governo da Guiné-Bissau tomou conhecimento na manhã de terça-feira, do falecimento do comandante Humberto Gomes, destacado combatente da liberdade da pátria, facto que representa uma perda irreparável para o país, pelo qual lutou e ajudou a construir desde tenra idade”, refere o Governo.
Nesta hora de dor e pesar, acrescenta o comunicado, o Governo sente-se no dever de curvar-se perante a memória deste “grande combatente”, prestando-lhe a mais profunda homenagem pelo seu inestimável contributo à causa de libertação e da promoção do desenvolvimento nacional.
“Fiel a verticalidade da pirâmide castrense, o Brigadeiro General Humberto Gomes, fica registado na memória colectiva do nosso Povo como um cidadão simples que sempre se subordinou ao princípio da legalidade no exercício de altas funções, em que se viu investido, durante vários anos, destacando-se as do Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas”, enaltece o Governo no comunicado.
Conosaba/ANG/ AC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário