Bissau, 12 Ago 21 (ANG) – O Inspetor-geral do Comércio prometeu, quarta-feira, tomar medidas contra os violadores da tabela de preços dos produtos de primeira necessidade no mercado, a ser produzido dentro em breve pelo Ministério do Comércio e Indústria.
“Em breve a Inspeção Geral de Comércio produzirá um documento que irá conter todos os preços que regulamentam a venda dos produtos de primeira necessidade no mercado interno, e que será tornado público através dos órgãos da Comunicação Social do país”, disse Carlos Manuel Biaguê, em entrevista a Agência de Notícias da Guiné(ANG).
Acrescentou que, quem for apanhado a violar o referido documento, “fortes medidas” serão tomadas contra essa pessoa, pelas autoridades competentes .
Segundo Carlos Biague, grande parte dos aumentos de preços que se verificam no mercado em relação aos produtos de primeira necessidade se devem a escassez ou rotura de stocks desses produtos.
Disse que muitos retalhistas se tem aproveitado dessa situação de escassez para especular os preços, situação que segundo diz, a Inspeção vai combater.
“Temos agentes nas diferentes brigadas de diferentes mercados nacionais, para controlar como funcionam”, disse.
Conosaba/ANG/LLA//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário