quinta-feira, 11 de março de 2021

Difusão de informações de Covid-19/Secretaria de Estado da Comunicação Social assina acordo de 30 milhões de francos CFA com Alto Comissariado para covid-19

Bissau, 10 Mar 21 (ANG) – A Secretaria de Estado da Comunicação Social assinou hoje um acordo de 30 milhões de francos CFA com Alto Comissariado para covid-19, no quatro da melhoria de informação sobre a pandemia no país.

Em declarações aos jornalistas, o secretário de Estado de Comunicação Social Conco Turé disse que o acordo ora assinado terá a duração de um ano e que será feito em duas prestações com disponibilidade de primeira prestação ainda hoje.

O governante informou que, as modalidades de actuação dos imprensa, no que toca as informações do covid-19, estão acordadas naquele documento estratégico que assinaram, acrescentando que compete a cada órgão em sua área executar os trabalhos previstos no acordo.

ʺO Alto Comissariado para Covid-19, vai desbloquear 50 por cento dos 30 milhões para que os órgãos de comunicação social, possam começar os trabalhos e quando apresentarem justificativo daqueles valores com actos e relatórios e será desbloqueado o outro 50 por cento”, explicou aquele responsável.

Turé disse ainda que os valores acordado vai beneficiar todos órgãos de comunicação social em função ao nível nacional, desde públicos, privados e comunitários onde os serviços dos mesmos vão ser de sensibilizar e divulgar as informações de acordo com a capacidade de cada órgão.

Afirmou que a execução do plano começou a partir do momento em que foi assinado o acordo e que todos têm a responsabilidade de assumir e fazer os trabalhos para dar prova que estão envolvidos neste processo com conhecimentos que têm como comunicadores e formadores de opinião publica.

Conosaba/ANG/MI/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário