quinta-feira, 18 de março de 2021

ADVOGADOS REIVINDICAM ATRAVÉS DE UMA PETIÇÃO A RESTITUIÇÃO DA SUA SEDE

A Ordem dos Advogados e entrou esta quarta-feira (17) com uma acção principal de restituição da sua sede contra a presidência da República, acção que se for condenado leva a destituição do presidente da República.

O acto da interposição da acção aconteceu esta manhã depois de uma marcha silenciosa que teve início no Ministério da Justiça ao antigo Supremo Tribunal de justiça.

Na ocasião o Porta-Voz da ordem, Silvestre Alves, disse que o próximo passo programado será a entrega da petição do processo-crime.

“ (..) Naturalmente, depois de previdência cautelar tínhamos de cumprir com a entrada da petição inicial do processo principal e acabamos de dar a entrada. Enquanto estamos a aguardar o requerimento apresentado na semana passado a pedir a entrega judicial da sede da Ordem dos Advogados, continuamos a aguardar o despacho para sabermos o que fazer, entretanto, o nosso próximo passo mais ou menos programado já é a entrega da petição do processo-crime”, explicou o porta-voz.

Silvestre Alves mostrou-se determinado em continuar a fazer frente ao acto que considera de arbitrariedade, acrescentando que “ teoricamente estamos no estado de direito mais as pessoas não sabem recorrer ao tribunal quando eventualmente se julgarem ofendidas e temos que estar a continuar a fazer frente a essas arbitrariedades tal como o médico cura a um `frunco´ assim também o advogado tem que enfrentar a verdade daquilo que está a fazer mal ao corpo social (…) e nós somos obrigados a tomar posição firme vertical a bem da verdade, a bem do estado de direito e a bem da civilização”.

Os advogados defensores da causa própria tomaram parte no acto da interposição da Acção Principal de Reivindicação da posse da sua sede contra o presidente da República e estavam vestidos dos trajes Profissionais.

Por: Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário