Deram início hoje, dia 11 de dezembro, as obras de construção da Avenida que liga a Rotunda de Quelélé e a Rotunda de Nhonhó, batizada com o nome de Presidente da República da Nigéria, Muhammadu Buhari, que foi o financiador, cuja execução está a cargo da empresa Arezki.
O ministro das Obras Públicas, Fidélis Forbs, presidiu à cerimónia de lançamento da primeira pedra, acompanhado do vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Nigéria em representação do Chefe de Estado nigeriano.
Durante aquela cerimónia, o diplomata nigeriano transmitiu uma mensagem do Presidente Buhari assegurando que a Nigéria vai continuar a prestar mais apoios à Guiné-Bissau, participando no processo de desenvolvimento em diversas áreas em que for solicitada.
De recordar que as obras da Avenida Macky Sall, nome do Chefe de Estado do Senegal, que vai da Subida de Cabana até a Rotunda de Nhonhó, estão mais adiantadas.
Entretanto, também está prevista a construção de uma outra avenida batizada com o nome do Presidente da República do Congo, Denis Sassou Nguesso, que se estende da Rotunda de Nhonhó até ao cruzamento da antiga Rádio Naval (Campo Sueco).
Texto e Foto: Aliu Baldé
Conosaba/nô pintcha
Sem comentários:
Enviar um comentário