Bissau, 21 Dez 20 (ANG) - O Diretor-geral dos Desportos afirmou hoje que o "Programa Desporto para Todos" será brevemente alargado para todo o território da Guiné-Bissau para poder cumprir as suas exigências.
Alberto da Silva Dias falava na cerimónia de encerramento de formação dos animadores do desporto, que decorreu durante quadro dias, e culminou com a oferta de materiais para animação de ginásticas, no quadro do "Programa Desposto para Todos".
Disse que o objectivo da iniciativa é capacitar as pessoas para poderem dar melhores respostas às demandas do referido programa.
"É muito comum hoje ver as pessoas nas ruas e muitas vezes debaixo de sol a praticarem o desporto. Estão tendo a consciência da importância que o desporto tem para a saúde, mas se essa importância não for orientada a um trabalho científico estamos a enganar uns aos outros e a nós mesmos", disse.
Alberto Dias garantiu que vão sempre estar junto dos formandos para lhes dar assistência de que precisam para que a formação ora encerrada seja contínua, no sentido de elevar não só seu número mais também sua qualidade.
“Estamos a começar a certificação dos nossos agentes desportivos. No futuro ninguém será autorizado a dar exercícios na rua se não estiver habilitado para o fazer”, salientou.
Dias lançou um desafio aos formandos para que até ao final de Maio de 2021 seja feita uma grande sessão da ginástica, envolvendo pelo menos cinco mil pessoas, ao nível de Bissau.
Para Cipriano Có, que falou em nome dos formadores, ocurso de quadro dias foi enriquecedor porque não só transmitiram os conhecimentos como também apreenderam algo, no quadro da avaliação daquilo que cada um pode representar.
Có apelou aos formandos no sentido de acompanharem cada acto desportivo com componente pedagógico do ensino.
Conosaba/ANG/MI/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário