No dia 23 de dezembro e por ocasião da quadra festiva de Natal, o Banco Alimentar da Guiné-Bissau (BAGB) distribuiu géneros alimentícios a idosos e pessoas portadoras de deficiência física.
O ato de distribuição foi presidido pela primeira-dama, Dionísia dos Reis Embaló que, na sua intervenção, elogiou a iniciativa do BAG e encorajou a instituição a continuar com esta ação de generosidade, assegurando que podem contar com o seu apoio na assistência aos mais necessitados, nomeadamente idosos, mulheres, crianças e pessoas com deficiências.
Por seu turno, a presidente do Banco Alimentar contra fome, Maria Chehad, frisou que a sua instituição vai manter esta assistência aos mais carenciados. Acrescentou que este gesto não seria possível sem que o apoio da empresa Ancal Story.
Por outro lado, disse que esta ação nao é de hoje, pois já foi realizada em anos anteriores e que, já no decorrer deste ano, distribuíram ajuda por três vezes, como forma de ajudar a reduzir o impacto do novo coronavírus em camadas populacionais mais desfavorecidas.
Em nome dos beneficiários falou o Aladje Djibril Djaló que disse ter ficado satisfeito com este apoio e aproveitou a ocasião para apelar a que este gesto seja extensivo a todos os idosos e pessoas com deficiência na Guiné-Bissau.
Adelina Pereira de Barros
Conosaba/nô pintcha
Sem comentários:
Enviar um comentário