O ministério das Pescas, no quadro da parceria com a Fundação Ricardo Sanha, iniciou, no passado dia 11 do corrente mês, consultas e doação de medicamentos a mais de 400 funcionários da mesma instituição.
Na ocasião, Malam Sambú, ministro das Pescas disse que a iniciativa vem no quadro de parceria assinada com a fundação, na base de política de proporcionar melhor saúde para os funcionários e consequentemente tornar a empresa mais produtivo.
Segundo ele, sem sitar o período de vigência do acordo, ressaltou que pela forma como iniciou há possibilidade de uma renovação no futuro.
Em reação, Ceuna Manuel Quadé, presidente do sindicato do ministério das Pescas realçou a iniciativa, lembrando que só com a boa saúde é que os funcionários podem melhor trabalhar, dar rendimento e dinamismos à empresa.
Por seu lado, Ricardo Sanha, presidente da fundação disse que a direção do ministério das Pescas compreendeu a importância de saúde dos funcionários no rendimento e dinâmica da empresa por isso procurou a organização para assinar o acordo de parceria com objetivo de cuidar de saúde dos funcionários.
Quanto ao prolongamento da parceria, Recardo Sanha garantiu a disposição da sua organização uma vez que todos irão cumprir com o acordo. Por outro lado, revelou a abertura da sua organização em assinar o mesmo tipo de acordo com outras empresas estatais com a mesma intenção ou preocupação.
Segundo Ricardo Sanha a organização está sempre a apoiar o país na área de saúde. A propósito, revelou que no mesmo dia a Fundação Recardo Sanha ofereceu lotes de kits da primeira linha ou necessidades ao Hospital Nacional Simão Mendes com o intuito de proteção e combate ao Covid-19.
O donativo foi entregue ao António Deuna, ministro de Saúde Pública que na presença dos funcionários e da direção do maior centro hospitalar do país.
Texto e foto: Nelinho N´Tanhá
Conosaba/nô pintcha
Três meses depois da celebração do contrato de prestação de serviço, a Fundação Ricardo Sanha, iniciou hoje com a assistência médica e medicamentosa aos funcionários do Ministério das Pescas.
O acto oficial do início das consultas, contou com a presença do Ministro das Pescas.
Embaixador Malam Sambú, sempre exigente com seus funcionários em relação ao cumprimento dos objetivos, também compreende que, para que haja um bom desempenho, deve haver saúde e motivação.
E o contrato de prestação de serviço com a Fundação Ricardo Sanha é no entanto para permitir os funcionários do Ministério das Pescas ter acesso um atendimento médico personalizado, de especialistas vindos de Portugal e, um fornecimento gratuito de medicamentos.
Durante duas semanas, a equipa médica ligada a Fundação Ricardo Sanha, vai no quadro do contrato existem dar consultas aos funcionários do Ministério das Pescas.
Sem comentários:
Enviar um comentário