O economista guineense, Paulo Gomes, alertou hoje que a crise provocada pela pandemia da covid-19 vai retirar da economia africana, mais de 39 bilhões de dólares americanos.
Alerta do economista é feita, a saída da audiência com o presidente da República Umaro Sissoco Embalo.
Apesar da difícil situação a nível mundial, Paulo Gomes, afirma que a África já estava a se levantar, mais a crise provocada pela pandemia da Covid-19 complicou a situação, por isso, aconselha os países africanos a utilização dos instrumentos atípicas para enfrentar a situação.
Em relação a Guiné-Bissau, Paulo Gomes, disse ter apelado ao chefe do Estado, que nestas circunstâncias, tem que haver situações específicas e excepcionais sobre a economia do país, que deve ser discutido de uma forma séria com os organismos financeiras.
“ Essa crise vai retirar da economia africana, 39 á 40 bilhões de dólares. Já tínhamos uma situação difícil mundialmente, mas a África estava a levantar a cabeça, portanto, vai ser preciso instrumentos excepcionais”, alertou.
O economista guineense Paulo Gomes alertou hoje que a africa pode sofrer uma queda de mais de 29 bilhões de dólares Americanos da na sua economia, devido a crise provocada pelo novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19.
Por: Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário