O Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, promove, este sábado, no Palácio da Assembleia Nacional de Cabo Verde, na Praia, um encontro com a comunidade guineense radicada no Concelho da Praia. Vai estar sobre a mesa a questão da regularização da situação dos imigrantes em Cabo Verde – muitos deles estão impedidos de entrarem nos aeroportos locais.
O encontro com a comunidade guineense residente na Capital, está prevista pelas 16 horas, no 6° piso da Assembleia Nacional. «No encontro supra-citado serão abordados a situação de imigrantes guineenses, nomeadamente a regularização da sua situação documental e o impedimento da entrada deles nos aeroportos cabo-verdianos», destaca em nota a Embaixada daquele país irmão de língua oficial portuguesa, informando que estarão também presentes no referido acto o presidente do Parlamento cabo-verdiano, Jorge Santos, e o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha.
É de salientar que, antes do final do ano passado, a bancada do MpD, que sustenta o Governo de Ulisses Correia e Silva, terá chumbado uma iniciativa do PAICV, que apresentou uma proposta de lei para a regularização extraordinária dos guineenses em Cabo Verde.
O Presidente da Assembleia Nacional da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, está em Cabo Verde no âmbito da VIII sessão plenária da Assembleia Parlamentar da CPLP.
Conosaba/asemana.publ.cv
Sem comentários:
Enviar um comentário