quinta-feira, 4 de outubro de 2018

«OPINIÃO» "A GUINÉ-BISSAU É UM PAÍS LAICO, E PONTO FINAL" - CELINA TAVARES

Ando preocupada ao ver o perigoso labirinto traçado por alguns políticos para as campanhas eleitorais previstas para 2018 (legislativa) e 2019 (presidencial).
Muito longe se está a levar esse problema de muçulmanos e cristãos na Guiné-Bissau. Esse problema não concerne o povo guineense no seu todo. A religião é uma opção na crença de grupo de indivíduos num país. O que realmente deveria preocupar os cidadões guineenses e neste preciso momento, são os problemas nacionais, os pertinentes à todos os guineenses, a UNIÃO.
Já destruíram os valores básicos, familiar, social, e laboral (ética, disciplina e respeito), destruíram o país em quase seu todo, já perdemos a nossa credibilidade e inclusive parte da nossa soberania, apesar dela ter sido conquistada com vidas perdidas, sacrifícios infindos, nas matas sem condições humanas para nossos libertadores viverem e, entre eles, muitos na sua tenra idade, tendo esses jovens penhoreado a sua juventude pela causa nacional, a INDEPENDÊNCIA.
Políticos e governantes com ensejos obscuros, será que já não chega todo esse fardo que prepararam como herança para novas e futuras gerações, ainda querem adicionar mais, a desunião, divisionismos acentes na cor partidária, tribo, região e religião?!
Esses a quem realmente devemos a Nação que vocês continuam a destruir, não se diferenciavam e unidos combateram para resgatarem das mãos dos colonialistas a terra, a herança dos nossos avós e nela erguer a bandeira do SOL, SUOR E O VERDE MAR.

Não serão vocês, nãooooooo..., que dividirão o povo guineense, encostados à religião, tribalismo e regionalismo, para saciarem os vossos ensejos obscuros, que para tudo serão, menos o SERVIR e UNIR o povo.
CHEGA E BASTA.
Celina Tavares

Outubro 02, 2018
Connecticut, USA

Sem comentários:

Enviar um comentário