segunda-feira, 8 de outubro de 2018

«NA TERRA DI NHA CUNHADOS» ADI CONSEGUE MAIORIA SIMPLES E VAI GOVERNAR SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE EM COLIGAÇÃO

Patrice Trovoada, primeiro-ministro
Partido no poder obtém 25 mandatos e MPLSTP/PSD 23 assentos

O partido Acção Democrática Independente (ADI), no poder em São Tomé e Príncipe, conseguiu 25 dos 55 assentos no Parlamento e vai tentar conseguir formar uma coligação para governar o país.

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) revelou nesta segunda-feira, os resultados provisórios das eleições legislativas, nas quais o MLSTP/PSD, na posição obteve 23 lugares, enquanto a coligação formada pelo Partido da Convergência Democrática (PCDa União para a Democracia e Desenvolvimento (UDD), e o Movimento Democrático Força da Mudança (MDFM) conseguiu cinco mandatos.

O Movimento de Cidadãos Independentes de São Tomé e Príncipe elegeu dois deputados pelo distrito de Caué.

Antes, o primeiro-ministro e líder da ADI, Patrice Trovoada, tinha admitido que não conseguiu a maioria absoluta mas que pretendi governar em coligação com o Movimento de Cidadãos Independentes de São Tomé e Príncipe

Em 2014, a ADI conquistou 33 lugares no parlamento, alcançando uma maioria absoluta, enquanto o MLSTP teve 16 lugares, o PCD cinco e a UDD um.

O presidente da Comissão Eleitoral são-tomense revelou ainda que a taxa de abstenção se situou nos 19,35 por cento, ou seja, votaram 80,65% dos 97.274 eleitores inscritos.

Conosaba/Voa

Sem comentários:

Enviar um comentário