O diplomata, que exerce igualmente as funções de Decano do Corpo Diplomático acreditado em Banjul, integrou a tribuna de honra na McCarthy Square, numa cerimónia presidida pelo Chefe de Estado gambiano, Sua Excelência Adama Barrow.
A celebração da efeméride foi assinalada por um imponente desfile militar e civil, que reuniu diversas camadas da sociedade gambiana e forças de defesa e segurança, simbolizando a unidade e a soberania nacional do país vizinho.
No âmbito das festividades, importa recordar que, no passado dia 16 de fevereiro, o Governo da Gâmbia organizou o Terceiro Diálogo Nacional. O evento, realizado à margem das celebrações oficiais, reforça o compromisso do país com a consulta democrática e a coesão social, temas de elevada relevância para a estabilidade da sub-região.
A presença do Embaixador Camara de Barros nestes eventos sublinha a excelência das relações bilaterais entre Bissau e Banjul, bem como o papel activo da diplomacia guineense na consolidação da fraternidade entre os povos da África Ocidental.








Sem comentários:
Enviar um comentário