Subiu para dois o número de vítimas mortais na sequência do incêndio ocorrido no passado dia 13 de fevereiro, na cidade de Bafatá, após a confirmação hoje, 17 de fevereiro, de mais um óbito pelas autoridades de saúde.
O incêndio, de grandes proporções, provocou ainda dezenas de feridos, alguns com queimaduras graves, que continuam a receber tratamento médico, tanto no Hospital Regional de Bafatá como no Hospital Nacional Simão Mendes na capital.
Perante o agravamento do balanço, o Primeiro-Ministro, Dr. Ilídio Vieira Té, deslocou-se esta quarta-feira, 17 de fevereiro, à cidade de Bafata para manifestar solidariedade às vítimas e às famílias enlutadas, bem como para acompanhar de perto a situação no terreno.
Durante a visita, o Chefe do Governo reuniu-se com as autoridades locais, visitou o Comando da Polícia de Ordem Pública, os bombeiros, o local do incêndio e os feridos internados.
Foram igualmente entregues apoios imediatos, incluindo medicamentos, colchões, materiais para tratamento de queimaduras, produtos alimentares e materiais de escritório de acordo com as necessidades identificadas pelas estruturas de saúde.
Na ocasião, o Primeiro-Ministro exigiu o apuramento de responsabilidades e anunciou o encerramento e a remoção de todos os contentores ilegais utilizados na revenda de combustíveis, reafirmando o compromisso do Governo com o reforço das medidas de segurança e a proteção das populações.
O Primeiro Ministro esteve acompanhado dos Ministros da Administração Territorial e Poder Local, Carlos Nelson Sanó, da Energia, do Interior e pelos seus conselheiros.
Bissau, 17 de fevereiro de 2026
🅿︎🅰︎ 🆃︎🅰︎🆁︎🅱︎🅰︎🅳︎🅹︎🅰︎ 🅿︎🅰︎ 🅺︎🆄︎🅼︎🅿︎🆄︎ 🆃︎🅴︎🆁︎🆁︎🅰︎




Sem comentários:
Enviar um comentário