domingo, 2 de julho de 2023

Guines-Liga: CANCHUNGO PERDE CONTRA SONACO E VAI DECIDIR O TÍTULO NA PRÓXIMA JORNADA

01/07/2023

O FC Canchungo, a formação nortenha, perdeu hoje no seu reduto frente ao FC Sonaco por 1-0, adiando a decisão do título de campeão nacional de futebol para a última ronda do Campeonato Nacional de Futebol da Guiné-Bissau para a presente temporada 2022-2023.

A partida contou com a presença do ministro dos Desportos, Augusto Gomes, e do presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Mendes Teixeira “Caíto”, mesmo assim os Lobos de Canchungo perderam oportunidades de manifestar o campeonato nacional pela primeira vez no seu reduto e perderam esta partida da penúltima jornada da prova.

Perante a multidão dos seus adeptos e dirigentes, a formação nortenha acusou a pressão e euforia na partida frente à formação de Sonaco e adiou o sonho de conquistar da Guines-Liga para a próxima jornada.

Segundo relatos da imprensa desportiva nacional, a partida foi equilibrada entre as duas equipas, mas a formação do leste do país foi mais dominante em termos de posse de bola.

Com domínio de posse de bola na primeira e segunda parte regulamentar, a formação de Sonaco bloqueou completamente as investidas de Canchungo no ataque e conseguiu fazer o único golo da partida, aos 81 minutos do desafio por intermédio de Tala Suané.

Após o golo de Sonaco, a equipa orientada por Casaco tentou fazer pressão ao adversário, mas sem sucesso.

Há 15 jogos que o FC Canchungo não perdia na Guines-Liga, mas acabou por ser derrotado este sábado pela última equipa da tabela.

Com este resultado, a equipa de Canchungo mantém-se na liderança com 56 pontos na tabela classificativa, enquanto a formação de Sonaco tem agora 40 pontos.

Quem beneficou da derrota de Canchungo foi o seu direto rival na luta pela conquista da Guines-Liga, o Sport Bissau e Benfica, o atual campeão nacional.

As Águias de Bissau, que visitaram o reduto dos Portos de Bissau este sábado, conseguiram um importante triunfo na luta pela revalidação da prova organizada pela Liga Guineense de Clubes de Futebol (LGCF).

Em partida realizada no Estádio Lino Correia em Bissau, o Benfica, orientado por Aldo, venceu os Estivadores por 1-0, aproveitando a derrota de Canchungo para encurtar a distância na tabela classificativa.

Nos últimos três jogos, o Benfica venceu todos, o que lhe permitiu aproximar-se do seu rival direto nesta luta, mano a mano, com o FC Canchungo.

Com este triunfo, o Benfica tem agora 55 pontos na tabela classificativa, menos um ponto que Canchungo. Enquanto os Portos de Bissau mantêm-se com 40 pontos, estando no meio da tabela classificativa.

Numa nota divulgada na sua página oficial do Facebook, o clube encarnado liderado por Wilson Pereira Batista mostrou-se confiante que vai revalidar o título nacional.

No outro jogo, que também foi realizado esta tarde de sábado, o Flamengo de Pefine derrotou o FC Pelundo por 3-1, em partida realizada na localidade de Pelundo.

A formação de Pefine, orientada por Ata, um dos treinadores sensação da Guiné-Bissau, com grande margem de progressão futuramente, foi superior ao adversário perante o seu público e conseguiu somar três importantes pontos para garantir um lugar cimeiro da prova.

Com esta vitória, o Pefine tem agora 43 pontos, enquanto, o Pelundo mantém-se com 37 na tabela classificativa da Guines-Liga da presente temporada desportiva da Guiné-Bissau.

Na noite deste sábado, 01 de julho de 2023, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) derrotou a formação de Gabú por 2 duas a uma, numa partida disputada no Lino Correia.

Os restantes jogos serão realizados amanhã e podem definir os futuros de vários clubes na tabela classificativa.

As formações de Massaf de Cacine e Atlético Clube de Bissorã estão numa situação complicada na luta pela manutenção na competição.

O vice-campeão nacional Sporting Clube da Guiné-Bissau recebe a formação de Bissorã, num jogo que vai definir o futuro da equipa nortenha.

Já no sul do país, a equipa local, o Massaf de Cacine recebe a visita dos Tigres de São Domingos.

Em Mansoa, a formação local joga contra o Binar FC. Em Bafatá, a formação local joga contra os Cavalos Brancos de Cuntum. A formação orientada por Infamará Dabo, “Vando”, vai despedir-se do público, depois da garantia da manutenção do clube na competição.

Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário