O governo da Guiné-Bissau anuncia que, num total de 88 rádios existentes em todo o país, apenas duas rádios estão com licença atualizada. Entre as legalizadas, está a Rádio Sol Mansi - emissora católica da Guiné-Bissau.
Diante desta situação, o governo deu 3 dias para que as outras 86 rádios do país regularizem a sua situação e, caso contrário serão tomadas medidas.
A advertência vem na sequência da decisão tomada, ontem, no Conselho de ministro, onde foi decidido o cancelamento, por não cumprimento, de licenças de atividades de radiodifusão, concedida às estações emissoras de cobertura local, regional e nacional. Segundo o executivo, o fato vai contra as disposições fixadas na lei do país.
No entanto, em conferência de imprensa, esta sexta-feira, em Bissau, o ministro da comunicação social, Fernando Mendonça, justifica a medida do governo com a falta de cumprimento dos órgãos de comunicação social, no que diz respeito as regularizações das licenças.
O Ministro acusa os órgãos de comunicação social guineenses de morosidade no cumprimento das advertências feitas ao governo e, ele considera o fato de uma falta de consideração à instituição titular da comunicação social.
O Governo em conselho de ministro desta quinta-feira decidiu cancelar por incumprimento, as licenças de atividades de rádios. Facto que esta sexta-feira o ministério da comunicação social deu 72h para que todas as rádio regularizem as suas licenças.
Por: Redação/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário