A ocasião serviu para a Embaixadora da União Europeia reiterar que "a formação profissional é uma das vias fundamentais para o desenvolvimento de quadros qualificados que permitirão alavancar setores chave de desenvolvimento económico da Guiné-Bissau.
Este trabalho de qualificação de jovens deverá ser acompanhado por estratégias claras de criação de emprego que permitam reter quadros e garantir oportunidades de prosperidade profissional e económica. Para que sejamos eficazes e possamos formar realmente pessoas capazes de enfrentar os desafios de um mercado de trabalho em constante mudança, a formação profissional deve ser de alta qualidade e deve responder às necessidades do mercado de trabalho".
: "será motivo de orgulho para a União Europeia, para a ENABEL e sobretudo para os participantes nesta formação, o facto de serem os pioneiros do relançamento do setor do Ensino de Formação Técnica Profissional para os anos vindouros.
Vocês têm a responsabilidade de se empenhar no processo de fortalecimento do setor rumo à Sustentabilidade do mesmo. Um outro aspeto importante prende-se com o facto de o setor privado participante na formação ter um papel chave para o relançamento do Ensino de Formação Técnico Profissional, como garante da sua consolidação e da inserção dos jovens."
O projeto RESET (2019-24), financiado pela União Europeia (7 milhões de euros) é executado pela Agência Belga de Desenvolvimento ENABEL.
Sem comentários:
Enviar um comentário