sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Homenagem/Dionisio Cabi agradece aos profissionais de Comunicação Social pelo papel que desempenham perante a sociedade

Bissau, 06 Ago 21 (ANG) – O Candidato à Presidência do Partido da Renovação Social (PRS) Dionísio Cabi, agradeceu quinta-feira aos profissionais da Comunicação Social pelos trabalhos de informação e sensibilização prestados ao longo dos anos á sociedade guineense.

Num jantar com os jornalistas, por ele patrocinado, Dionísio Cabi disse que desde 1999, que a classe acompanha o seu percurso político, razão pela qual não pode esconder a sua emoção perante o que diz ser a “progressão da classe jornalística guineense”, e o papel que tem desempenhado para manter informado os políticos e a sociedade guineense em geral.


“Sem o jornalismo, a Guiné-Bissau estaria ainda a viver no fundo de um túnel, e o mundo seria até hoje incomunicável. Por isso, chamei-vos aqui para vos informar que reconheço o papel que tem mostrado em sensibilizar, formar, informar e tudo que têm feito em prol de desenvolvimento da sociedade guineense ao longo dos anos”, disse Dionísio Cabi.

Segundo Cabi, um dos candidatos a presidência do Partido da Renovação Social, a terceira maior força política do país, a classe jovem é a esperança de qualquer sociedade, e ressalta que actualmente a classe jornalística guineense, está composta na sua maioria pelos jovens, o que segundo diz, faz-lhe acreditar que estarão à altura de jogar um papel importantíssimo na educação da convivência dos guineenses.

O ex-presidente do Tribunal de Conta acrescenta que para melhor desempenho desse papel reservado a imprensa, o governo tem também, um papel importante a jogar no sentido de garantir formação aos jornalistas . “Uma vez que são a essência de toda a sociedade mundial”, refere.

Para Dionísio Cabi, a Imprensa guineense, é vista como o quarto poder, mas para ele, aquela posição não se enquadra com a importância que a media guineense tem revelado no contexto da sociedade guineense.

“Os jornalistas fazem correção aos políticos, associativistas e têm ainda o papel de conselheiro para a sociedade que o país almeja preparar para o futuro. Por isso, a imprensa merece ocupar a primeira posição entre Órgãos da Soberania do Estado”, disse.

Conosaba/ANG/LLA//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário