O ministro das pescas do governo em exercício disse que o sector das pescas tem a capacidade de gerar emprego e impulsionar o sector económico e por isso o sector é o segundo motor do crescimento económico
Malam Sambu falava, hoje, 8 de Junho, na sua mensagem alusiva ao dia, mundial dos Oceanos com foco na Inovação para um Oceano Sustentável. O ministro das pescas do governo em exercício no país disse que o país tem região marítima dentre as mais rica na África Ocidental.
O ministro das pescas sustenta ainda que a Guiné-Bissau é o primeiro país no mundo com maior superfície de mangal e ao mesmo tempo ocupa lugares destacados da importância mundial.
Entretanto, em mensagem, o secretário-geral das Nações Unidas, disse que perante a actuação pelo fim da pandemia e melhor recuperação, existe uma oportunidade única e responsabilidade de corrigir a relação humana com o meio ambiente, incluindo mares e oceanos.
A organização declarou o período entre 2021 e 2030 como a Década da ONU da Ciência dos Oceanos para o Desenvolvimento Sustentável. A meta é mobilizar cientistas, políticos, empresas e sociedade civil para a investigação e inovação.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmnasi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário