sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

MANDATÁRIO DO MADEM AFIRMA QUE NÃO HOUVE ALTERAÇÃO DO RESULTADO ELEITORAL

O mandatário do Movimento para Alternância Democrática – Grupo 15 (MADEM-G 15), Vençã Mendes, afirmou na terça-feira, 04 de fevereiro de 2020, que não houve nenhuma alteração do resultado eleitoral nos trabalhos de verificação e consolidação de atas regionais feitas pela Comissão Nacional de Eleições.
A verificação e consolidação dos resultados da segunda volta das presidenciais foram recomendados pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) a CNE, pela missão interministerial que esteve no país na semana passada.
Vários elementos indicados pela CEDEAO assistiram os trabalhos, nomeadamente o ex-primeiro-ministro do Mali e chefe da missão de observadores eleitorais, Soumeylou Maiga, comandante das forças da ECOMIB, o coronel David Kadre, do Burkina Faso, o representante da CEDEAO em Bissau e Blaise Diplo, da Costa do Marfim. Estiveram também presentes na sala de reuniões da CNE, dois peritos informáticos e especialistas em matéria eleitoral indicados pela CEDEAO.
Em declaração aos jornalistas, Vençã Mendes, assegurou que o “apuramento” feito não é um trabalho extraordinário, mas a comissão eleitoral estava a consolidar apenas as atas regionais com o intuito de cumprir com o comunicado da CEDEAO.
“Não quero pronunciar-me sobre a ordenação do Supremo Tribunal de Justiça. Estou aqui para falar meramente da recomendação da organização sub-regional. Foi isso que aconteceu nessa reunião e não houve nenhuma alteração em relação ao resultado anterior”, afirmou.
Por: Aguinaldo Ampa
Conosaba/odemocratagb.

Sem comentários:

Enviar um comentário