Ventos fortes acompanhados com chuvas colocaram a baixo centenas de casas, na cidade de Bissau e nas regiões. Na cidade de Bissau a chuva começou por voltas das 16 horas (local) mas começou com ventos fortes que também colocaram a baixo árvores de grandes portes e provocou circuitos eléctricos
Os dados recolhidos através dos correspondentes da Rádio Sol Mansi a nível nacional.
Em Antula o estrago foi maior e mais de 60 casas foram descobertas e a maioria caiu deixando estas pessoas sem onde morar. Uma criança foi morta por um zinco quando a mãe tentava tirá-la da casa que estava prestes a cair.
Uma outra pessoa está em estado grave por causa do circuito verificado durante a chuva. Os populares pedem a intervenção das autoridades para minimizar o impacto desta situação.
“Que nos socorram estamos em situação difícil e perigosa”, lamenta uma vítima.
“Não consegui tirar nada dentro da minha casa. Os meus filhos e todos nós estávamos dentro mas felizmente ninguém morreu, só a minha cunhada foi atingida pelo zinco”, lamenta a outra mulher visivelmente emocionada.
Uma escola no bairro de militar foi atingida deixando apenas um bloco intacto.
Em Mansoa, região do Oio, as casas também foram danificadas e a escola pública local ficou descoberta e o zinco foi parar num hotel privado.
Esta manhã, as pessoas sinistradas foram chamadas para recensearem no serviço nacional de protecção civil e bombeiros e esta manhã a Camara Municipal de Bissau deve visitar algumas zonas que sofreram o dano.
Durante a chuva várias vias ficaram intransitáveis e no caso de Cuntum Madina a situação é preocupante.
A Rádio Sol Mansi continua a acompanhar a situação com reportagens no terreno e com os ambientalistas
Informações serão actualizadas durante o dia.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Imgem: Internet
Sem comentários:
Enviar um comentário