Bissau - O novo primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes, empossado segunda-feira no cargo pelo chefe do Estado, apresenta-se como "um animador do processo político", que deverá conduzir a realização de eleições legislativas a 18 de Novembro.
Após a tomada de posse, na presença do Presidente do país, José Mário Vaz, o novo líder do Governo guineense, 63 anos, agradeceu a confiança depositada pela classe política e sociedade civil.
"Serei um animador do processo que deverá conduzir para uma espécie de campeonato entre as forças políticas nacionais", disse Aristides Gomes, em declarações aos jornalistas, referindo-se às eleições legislativas.
Prometeu aplicar-se "no limite das suas capacidades intelectuais, morais e físicas", para, frisou, cumprir com a missão que lhe foi confiada e trabalhar para que as eleições decorram na data anunciada pelo Presidente do país.
Através de um decreto presidencial José Mário Vaz fixou o dia 18 de Novembro para realização de eleições legislativas.
O novo primeiro-ministro, o sétimo em três anos desde que José Mário Vaz é Presidente do país, defendeu que o Governo que irá liderar será formado na base da Constituição e dos acordos internacionais firmados entre as forças políticas.
Conosaba/angop
Chefe de estrado Maior
Sem comentários:
Enviar um comentário