Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros vai disponibilizar 45 homens, para manter segurança nas diferentes praias do país, em colaboração com as outras forças de segurança do país
Anunciou, esta sexta-feira, o chefe de departamento de tácticas operativas de serviço de protecção civil e bombeiros, Luís Quissondé, durante uma entrevista á Rádio Sol Mansi (RSM), onde lamentou a situação da sua instituição que “neste momento tem escassez de materiais para salvamento” principalmente de bóias de limitações.
“Apesar destas dificuldades, a nossa prioridade é salvar as vidas por isso vamos colocar homens para prevenirem e avisar as pessoas até onde podem nadar”, garante.
Luís Quissondé aconselhou os utentes de praias e condutores no sentido acautelarem-se nesta festa.
“A nossa preocupação não é só com as pessoas nas praias mas também com os condutores para não consumirem bebidas alcoólicas ao conduzir, também as pessoas a evitar nadar bêbadas e com comida no estomago”, avisou.
O responsável explicou que a primeira coisa que a sua equipa deve fazer ao chegar terreno é “ coordenar com as outras forças de ordem e segurança no local para melhor cada um fazer o seu trabalho e evitar a perda de vidas humanas.
Por: Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes
Sem comentários:
Enviar um comentário