Bissau, 22 Mar 18 (ANG) – Um grupo dos Régulos em representação de diferentes regiões do país, apelou hoje ao Presidente da República para manter o preço da castanha de caju do presente ano, em mil francos CFA, o quilograma, como aconteceu no ano transacto.
A saída do encontro com José Mário Vaz, o porta-voz de grupo dos Régulos, Mamadu Nené Baldé, disse que o Presidente da República José Mário Vaz, disse que irá analisar o assunto, e que o preço da castanha de caju praticado no campo este ano, será conhecido no próximo sábado, na região de Gabú.
De acordo com Nené Baldé, a próxima campanha da castanha de caju está prestes a começar, e esta preocupação está a afectar muito a comunidade nas regiões.
“É nesta ordem de ideias que entendemos que seria pertinente falar com o Chefe de Estado, para lhe pedir que mantenha o preço da comercialização da castanha de caju do presente ano igual ao do ano transacto”, disse o porta-voz.
Questionado sobre se a falta de um governo no país não vai por em causa a próxima campanha de caju, Nené Baldé advertiu que a situação é preocupante para eles, mas que na verdade nada de política foi abordado no referido encontro.
O presidente Mário Vaz procede no próximo sábado, em Gabú, leste do país, a abertura da campanha de comercialização da castanha de caju/2018.
Conosaba/ANG/LLA/ÂC/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário