Manuel Serifo Nhamadjo antigo Presidente da República de Transição deslocou-se na terça-feira, à Mansabá para reativar a sua atividade política na sua base no PAIGC.
Nhamadjo foi suspenso no partido, por ter concorrido como candidato independente nas eleições presidenciais de 2012.
O antigo Presidente afirma que há pessoas que se escondem atrás do tribo e religião tentando fragmentar a sociedade. Com o efeito chama atenção aos políticos sobre o perigo de uso do tribalismo e questões religiosas na atual crise política:
“Não há nenhuma etnia sozinha, não há nenhuma religião sozinha que pode dirigir o país no sossego. Dirigir o país tem que ser de toda a sociedade. Sem exclusão,” realçou Nhamadjo.
Para o político, tribalizar a sociedade e a política para criar fracções religiosas em nada ajuda para a coesão nacional.
Serifo Nhamadjo alertou aos políticos que estão a confundir a politica e a religião é sinónimo de estar a dar tiros contra os seus próprios pés.
Serifo Nhamadjo fez essas observações a margem da retomada, das suas atividades políticas nas fileiras do PAIGC, no Sector de Mansabá. Norte do país.
O político garante que retoma as atividades políticas na estrutura de base para melhor cumprir as normas estatuárias e a sua carreira política nas fileiras do PAIGC.
Conosaba/Notabanca
Sem comentários:
Enviar um comentário