Mais recente membro da lusofonia, tinha recebido Taça das Nações Africanas em 2012, substitui Marrocos como anfitrião e como participante, apesar de ter sido eliminada antes da qualificação.
A Confederação Africana de Futebol escolheu a Guiné Equatorial para acolher a Taça das Nações Africanas em 2015, em substituição de Marrocos que foi suspenso na sequência de um pedido de adiamento por causa do Ébola.
A equipa da Guiné Equatorial quedou-se pela primeira eliminatória de qualificação, falhando o acesso à segunda ronda e à fase de grupos, que está a decorrer, por ter utilizado irregularmente um jogador nos embates com a Mauritânia. Segundo a Associated Press, a visita do Presidente da CAF Issa Hayatou a Malabo não podia ter corrido melhor para o regime de Teodoro Obiang que assim será anfitrião da mais importante prova do futebol africano e vê a equipa nacional substituir os 'Leões do Atlas'.
A Guiné Equatorial tinha apenas dois estádios de futebol, mas nos últimos dois anos construiu outros quatro, com capacidade e condições para acolher jogos internacionais. Em 2012, o CAN teve lugar nesses dois estádios, com a organização da prova a ser partilhada com o Gabão. A fase final será disputada em quatro cidades: Malabo, Bata, Mongomo e Ebebiyin. O sorteio para os grupos da fase final - que se joga entre 17 de Janeiro e 8 de Fevereiro de 2015 - realiza-se a 3 de Dezembro, na capital do país.
RDP
Sem comentários:
Enviar um comentário