quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

COMUNICADO DO GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU

 


Face aos trágicos e atrozes acontecimentos de ontem(01/02/2022), onde um grupo armado ainda por identificar, com recurso a violência extrema tentou por força das armas subverter a ordem constitucional, colocando em perigo cidadãos inocentes e ceifando à vida de onze pessoas, o Governo da Guiné-Bissau, que tenho a honra de Chefiar, lamenta profundamente as mortes e feridos graves, assim como condena sem reservas o recurso à força das armas, como meio de ascender ao poder, que se conquista e legitima-se por via do voto popular.

Aos familiares daqueles que tombaram em defesa da Legalidade, Democracia e do Estado de Direito Democrático, queremos nesse momento de dor profundo, manifestar a nossa solidariedade e pesar, enviando as nossas mais sentidas condolências. A Pátria não vos esquecerá.

As funcionárias e funcionários públicos que têm o seu Ministério no Palácio do Governo, e que foram violentados com toda aquela crueldade, envio em nome de toda a equipa que dirijo, votos de coragem, consolo, e que as imagens dos momentos horríveis de tensão, medos e incertezas , vividos ontem, sejam rapidamente ultrapassados. Acreditem, dias melhores virão.

A nossa população em geral, aos estrangeiros que vivem entre nós, aos empresários e investidores, empresas, Comunidade Internacional, asseguramos o total regresso a normalidade, e de que existe um controlo pleno a nível de segurança em toda a extensão do território nacional.
GOVERNAR PARA TODOS
0️⃣2️⃣ 0️⃣2️⃣ 2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣✔

Sem comentários:

Enviar um comentário