O campeão em título, o Sporting Clube da Guiné-Bissau recebeu e venceu o FC Cupelum na noite de sábado, 19 de fevereiro de 2022, por 2 a 1 no jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol do país (Guines-Liga).
Em partida realizada no Estádio Lino Correia, com a presença de muito público nas bancadas, os leões de Bissau tiveram enormes dificuldades em derrotar os rapazes do Cupelum, que estão a disputar pela primeira vez o campeonato da primeira divisão.
O jogo entre as duas formações sediadas em Bissau foi muito equilibrado e bem disputado durante os 90 minutos regulamentares. A partida contou igualmente com a presença de muitos dirigentes desportivos da Guiné-Bissau.
Aos 19 minutos, o Sporting abriu o marcador por Panobu na transformação de um pênalti. Contudo, a equipa de Cupelum fez várias investidas para igualar o marcador ainda na primeira parte, mas sem sucesso.
Na segunda parte, com mudanças táticas efetuadas por ambos os treinadores. O Cupelum entrou melhor e com maior intensidade no jogo à procura do golo do empate.
Aos 51 minutos, o FC Cupelum restabeleceu a igualdade, através do auto-golo do defesa central dos leões, Braima Piquê.
Após o empate, os campeões nacionais assumiram o jogo com maior maturidade em busca dos três pontos. Aos 72 minutos do desafio, Júnior deu a vitória ao Sporting.
No final do jogo, o treinador do Sporting, Pedro Dias realçou a experiência e a capacidade técnica dos seus jogadores, como fator determinante na vitória da sua equipa frente ao Cupelum.
Por seu turno, o técnico do Cupelum, Seco Sar, prometeu corrigir os erros cometidos na partida. Reconheceu que perder com o campeão nacional em título é algo muito normal.
Na quarta jornada do campeonato, o Sporting vai jogar com o seu eterno rival, o Benfica. Enquanto Cupelum que venceu Os Balantas de Mansoa na semana passada joga com Cuntum.
Nos outros jogos da terceira jornada do Campeonato Nacional, que decorreu ontem, o Cuntum perdeu 2 a 0 frente ao UDIB, o Binar perdeu 1 a 0 contra o Sonaco, o Sporting de Bafatá venceu os Portos de Bissau 1 a 0.
Em Canchungo, a equipa local recebeu e empatou 1 a 1 contra Atlético de Bissorã e Cupelum perdeu com Sporting 2 a 1.
A jornada termina hoje com os jogos entre Mansoa e Benfica no Estádio Corca Só, no norte da Guiné-Bissau, enquanto o Pelundo recebe a equipa de Cacine.
Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb
Sem comentários:
Enviar um comentário