sexta-feira, 15 de outubro de 2021

ABERTURA DO ANO LECTIVO 2021/2022

 

Presidi hoje na companhia do Ministro da Educação a tradicional cerimónia que marca a abertura do ano letivo nas escolas.

Este evento solene, acontece no momento de virada dos meses difíceis em que decorreu o anterior ano lectivo, em plena pandemia e sobretudo pelas lamentáveis ondas de paralisações.
A garantia do Governo, é de continuar a dialogar e a construir pontes com os parceiros do setor rumo a pacificação do sistema.
Continuaremos a apostar e a investir na criação de condições adequadas para o funcionamento das escolas, e com relação às reivindicações dos professores, não se poupará esforços para ir atenuando cada pretensão.
As constantes ondas de greve, não benefícia à ninguém, por isso exortamos na ocasião as entidades que zelam pela defesa e promoção dos interesses dos professores a continuarem a priorizar o diálogo como meio e fim de resolução de qualquer diferendo.
Para este ano lectivo elegemos como prioridade fundamental criação de mecanismos para estabilizar o sistema e assegurar o regresso às aulas com segurança e sem coronavírus.
Uma palavra de especial apreço e gratidão, aos parceiros internacionais do Governo, como a UNICEF, PAM, FNUAP e outros, pelo inestimável apoio ao Estado e povo da Guiné-Bissau.
Desejo à todos os alunos e alunas, professores, assistentes, um execelente ano escolar, e que seja proveitoso sob todos os pontos de vistas e que juntos tudo devemos fazer para que decorra sem sobressaltos.
GOVERNAR PARA TODOS
1️⃣5️⃣1️⃣0️⃣2️⃣0️⃣2️⃣1️⃣✔







Sem comentários:

Enviar um comentário