O governo e os sindicatos sentam, amanhã (08 de Junho), a mesma mesa e poderá ser uma luz no fundo do Tune, e finalmente a greve da União nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) poderá ser suspensa.
Esta manhã (07), o movimento nacional da sociedade civil promoveu um encontro juntando os líderes religiosos e os dirigentes da UNTG, e no entanto horas depois a sociedade civil e os líderes religiosos reuniram com o governo sobre o levantamento da greve na função pública da Guiné-Bissau que perdura mais de seis meses, com implicações graves na saúde e na educação.
Á saída do encontro com a central sindical, Denise dos Santos Indeque, porta-voz da Sociedade Civil, disse esperar que o governo e os sindicatos vão encontrar uma solução, para pôr cobro às paralisações na função pública do país.
Iacer Turé, presidente da comissão negocial da UNTG, afirmou que a sua organização está aberta a negociar com o Governo para encontrar a solução sobre a implementação de acordos assinados.
Mais uma vez o governo e a UNTG vão sentar à mesma mesa sob a mediação da sociedade civil para possível levantamento da greve na função pública que persiste já há seis meses. O encontro de amanhã é uma esperança para o levantamento da greve.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário