segunda-feira, 14 de junho de 2021

CÂMARA MUNICIPAL DE BISSAU INICIA OBRA DE CONSTRUÇÃO DE UM DOS MAIORES MERCADOS DE BISSAU


Dentro de 3 dias, a Camara Municipal de Bissau (CMB) começa a obra para a construção do mercado de Caracol que agora serão divididos em pavilhões organizados.

Esta era uma promessa feita, na semana passada, pelo Presidente da Camara Municipal de Bissau, Luís Intchama. Hoje, a responsável da entidade camararia promoveu uma visita o referido mercado, em Bissau, e foi uma oportunidade para explicar os feirantes das ideias que devem ser executadas e os procedimentos para as suas retiradas.

A referida obra terá a duração de 5 meses, orçado em 40 milhões de francos cfa e executada pela própria Camara Municipal de Bissau. Á imprensa, Ntchama disse que os feirantes estão satisfeitos com o projecto e vão abandonar pacificamente o local.

“A duração de obra vai ser DE cinco meses, mas tudo depende da chuva. Vamos fazer tudo para cumprir este prazo. Então, entendemos que mesmo com o pagamento do espaço por 150 francos cfa e entendemos que é insignificante por isso não vamos deixar de fazer este gesto”

O Presidente da CMB, Luis Ntchama, confirma que o maior local de produção de lixo são os mercados da capital Bissau.

“No mercado de Bandim é uma dor de cabeça, quando se chega ao fim do dia sempre é uma preocupação embora cada feirante já foi sensibilizado sobre a importância de terem sacos de plásticos para colocarem os lixos, que no fim do dia poderiam ser colocados nos tanques para facilitar o trabalho do pessoal do saneamento”.

Entretanto, o Presidente da Associação dos Retalhistas de mercado de caracol, Malam Nanque, disse estar satisfeito com a iniciativa e por CMB ter liberado o espaço para a transferência dos feirantes.

“Já fizemos o recenseamento antes da remoção das feirantes e já o fizemos junto da Camara Municipal de Bissau. A nossa preocupação é mais para os que vendem na berma das estradas”

A CMB arrecadou mais de quarenta milhões de francos cfa para a construção de mercado de caracol, no mês de Janeiro passado foi feito o lançamento da 1ªpedra para a sua construção.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário