Os jovens da atualidade têm alterado alguns valores morais, considerados importantes pelas gerações anteriores. Isso tem provocado conflitos entre gerações, como por exemplo, entre pais e filhos. Inicialmente, deve-se considerar a evolução da sociedade.
Os jovens têm modificado seus pensamentos com relação à vida, ao amor, ao dinheiro, valorizando itens até então obsoletos. A liberdade sexual é um exemplo da modificação de valores pela sociedade, pois muitos atos hoje considerados comuns, antigamente eram condenados pela moral pública.
Por outro lado, os jovens têm se tornado mais vulneráveis, a insegurança e a irresponsabilidade dominam a geração atual, a qual procura soluções nas drogas, bebidas e fumo. Em seguida, devem ser analisadas as causas dessa transformação.
A cultura tem se distanciado cada vez mais do jovem, que não procura ler e permanecer informado, e sobretudo, ele não possui mais a capacidade de formular opiniões e de analisar fatos. Unindo-se os fatores analisados, conclui-se que o jovem atual não tem nada a ensinar às gerações anteriores, pelo contrário, necessita de incentivo e ajuda das pessoas mais velhas....
Sem comentários:
Enviar um comentário