Presidente da Guiné-Bissau, Sr. Umaro Sissoco Embalo, visitou Niamey no sábado, 4 de julho de 2020, durante o qual se reuniu com o Presidente da República, Chefe de Estado, Sr. Issoufou Mahamadou , sobre a situação na Guiné-Bissau e na sub-região.
No final desta entrevista, o Presidente Issoufou Mahamadou, também Presidente em exercício da Conferência dos Chefes de Estado e Governo da CEDEAO, afirmou que "é com muita alegria" que recebe o Presidente Embalo que faz "um excelente trabalho na Guiné-Bissau".
"A CEDEAO sempre tentou apoiar este país irmão, em crise desde 2012, e é com grande satisfação que vejo que estão sendo tomadas medidas para sair definitivamente da crise neste país", ele estressou.
"Podemos dizer que a crise está para trás, já que o presidente, desde seu estabelecimento, se propôs a implementar as recomendações de nossa organização comum. Ele formou um governo que apresentou um programa no nível da Assembléia Nacional e este o aprovou ", continuou ele.
Agora, os esforços para continuar com a reforma da constituição precisam continuar, e o Presidente está se concentrando nisso, ele tem o apoio total de todos os países membros da CEDEAO, disse o Chefe de Estado.
"Gostaria de aproveitar sua presença aqui para parabenizá-lo e incentivá-lo por esse caminho", disse o atual presidente da CEDEAO.
O Presidente Emballo, por sua vez, indicou que o Sr. Issoufou Mahamadou, Presidente em exercício da CEDEAO, é um dos homens sábios da sub-região, "que sempre me incentivou" a reunir todos os guineenses para resolver esta crise.
"O Presidente Issoufou Mahamadou acabou de me dar mais alguns conselhos para reunir todos", insistiu, acrescentando que eles também discutiram a situação na sub-região, nas próximas cúpulas da CEDEAO e no UEMOA, a situação na Líbia e a pandemia de Covid 19.
Présidence De La République Du Niger
Conosaba/Aliu Cande
Présidence De La République Du Niger
Conosaba/Aliu Cande
Sem comentários:
Enviar um comentário