terça-feira, 21 de julho de 2020

MINISTÉRIO DAS PESCAS DA GUINÉ-BISSAU EXECUTA OBRA PARA CONSERVAÇÃO DE PESCADO EM BAFATÁ


No quadro da política do Governo para abastecimento de pescado às populações do interior do país, o Ministério das Pescas está, neste momento, empenhado na construção de instalações para a conservação de peixe em Bafatá.
Albino Biamen
Os trabalhos da referida obra foram iniciados no mês de junho findo, devendo os mesmos terminar em finais de julho.

Anteriormente, aquele Ministério já havia fornecido ao Governo Regional de Bafatá um frigorífico e um gerador para esse fim.

A obra que está a ser feita, segundo o seu encarregado, Albino Biamen, chefe dos pedreiros, assenta na construção do muro de vedação, um anexo com compartimentos para a colocação do gerador, dois gabinetes destinados ao diretor e ao técnico do gerador e duas casas de banho.

O técnico, Biamen, disse ao “Nô Pintcha” que os trabalhos irão concluir-se com a pavimentação do local e a construção de dois portões, sendo um de cinco metros e outro de um metro, ao mesmo tempo que garante que ficará tudo pronto dentro de duas semanas, isto apesar das dificuldades de acesso a água.
Aissatu Fati, presidente da Associação de Mulheres Vendedeiras de Peixe, disse que a construção dessas instalações constitui um alívio para elas. “Estamos muito satisfeitas com essa obra de conservação de pescado. O frigorífico e o gerador não estavam protegidos em instalações próprias e sem muro de vedação.”

Por: Bacar Baldé
Conosaba/nô pintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário