quarta-feira, 10 de julho de 2019

EMBAIXADA DA GUINÉ-BISSAU ORGANIZA 'UM ATELIER' COM IMIGRANTES GUINEENSES RESIDENTES EM CABO VERDE


A Embaixada da Guiné-Bissau em Cabo Verde organizou no passado dia 05 de Julho um atelier com os nossos irmãos imigrantes guineenses de diferentes esferas sociais residentes em cabo Verde. O evento que contou com o patrocínio da Organização Internacional para a Migração serviu para a Delegação recolher as experiências vividas pelos imigrantes guineenses ( dos seus primeiros passos, até a actualidade). 



Na referida reunião os participantes narraram e partilharam as suas dificuldades e conquistas repletos de orgulhos e desafios. 

O encerramento do referido acto ficou a cargo de Sua Excelência o Sr. Embaixador Mbála Fernandes, que deixou palavras de incentivo e mostrou a sua disponibilidade enquanto Representante do Estado guineense em Cabo Verde.

Ainda no mesmo dia a Sua Excelência o Sr. Embaixador Dr. Mbála Fernandes, participou na inauguração e requalificação do Largo do Memorial Amílcar Cabral. O ato foi presidido pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva e contou com a presença dos Combatentes da Liberdade da Pátria, incluindo a ex-esposa do malogrado homenageado, Sra Ana Maria Cabral.

A infraestrutura requalificada passou a contar com a internet gratuita, parque infantil, passeios e espaços verdes, fica localizada na Avenida Cidade de Lisboa, nas proximidades da Biblioteca e do Auditório Nacional.
De frisar que essa inauguração aconteceu no dia em que Cabo Verde celebra o quadragésimo quarto aniversário (44º) da Independência Nacional. 
O momento foi ainda marcado pela homenagem da Câmara Municipal da Praia à Morna e a três personalidades: Maria Deolinda Fonseca, Elsa Ernestina Monteiro e Marline Barbosa Almeida.

O evento contou com a atuação de grupos de batucadeiras, Tabanka Praia, Azágua, Raiz de Polon e para fechar a noite os Tubarões cantaram e encantaram a plateia repleta de convidados com o sucesso " labanta braço grita bu liberdade, viva, nos nu independente"....


























Sem comentários:

Enviar um comentário