A Embaixada da Guiné-Bissau em Cabo Verde organizou no passado dia 05 de Julho um atelier com os nossos irmãos imigrantes guineenses de diferentes esferas sociais residentes em cabo Verde. O evento que contou com o patrocínio da Organização Internacional para a Migração serviu para a Delegação recolher as experiências vividas pelos imigrantes guineenses ( dos seus primeiros passos, até a actualidade).
Na referida reunião os participantes narraram e partilharam as suas dificuldades e conquistas repletos de orgulhos e desafios.
O encerramento do referido acto ficou a cargo de Sua Excelência o Sr. Embaixador Mbála Fernandes, que deixou palavras de incentivo e mostrou a sua disponibilidade enquanto Representante do Estado guineense em Cabo Verde.
Ainda no mesmo dia a Sua Excelência o Sr. Embaixador Dr. Mbála Fernandes, participou na inauguração e requalificação do Largo do Memorial Amílcar Cabral. O ato foi presidido pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva e contou com a presença dos Combatentes da Liberdade da Pátria, incluindo a ex-esposa do malogrado homenageado, Sra Ana Maria Cabral.
A infraestrutura requalificada passou a contar com a internet gratuita, parque infantil, passeios e espaços verdes, fica localizada na Avenida Cidade de Lisboa, nas proximidades da Biblioteca e do Auditório Nacional.
De frisar que essa inauguração aconteceu no dia em que Cabo Verde celebra o quadragésimo quarto aniversário (44º) da Independência Nacional.
O momento foi ainda marcado pela homenagem da Câmara Municipal da Praia à Morna e a três personalidades: Maria Deolinda Fonseca, Elsa Ernestina Monteiro e Marline Barbosa Almeida.
Sem comentários:
Enviar um comentário