domingo, 21 de julho de 2019

«ARTIGO DE OPINIÃO Nº 8 - 2019» "CUIDADO TEMOS QUATRO (4) COISAS NO MUNDO, QUANDO TIRAMOS NÃO VOLTA PARA ATRÁS E AINDA TEMOS OLHOS PARA VER E ORELHAS PARA OUVIR" - MALAM GOMES

As quatro coisas são – 1. Palavra, 2. Um tiro, 3. Ocasiões perdidas e 4. Tempo que deixamos passar sem aproveitar.

Temos seis (6) princípios de sucesso – 1. Confiança, 2. Objectivo claro, 3. Fazer os planos bem definidos, 4. Cumprir os compromissos e obrigações, 5. Não ter medo de fracasso, 6. Ter confiança em si mesmo 7. Comemorações e inaugurações.

Face decisiva de um ser humano é na infância, se falharmos aqui falham tudo.

UMA CRIANÇA SE NÃO TIVER BOA EDUCAÇÃO NÃO PODE SER BOM LÍDER. 
Acabou tempo de ajuda e chegou a ora da cooperação e a cooperação precisam de projetos de curto, médio e longo prazo, pessoas sérios de confiança em frente  dos financiamentos, mas não devemos esquecer que ninguém vai pôr o dinheiro no buraco sem fundo - Bom entendedor meia palavra basta.

 Todos os financiamentos baixou nos últimos anos e desigualdade aumentou em todo mundo – noventa e sete (97%) da riqueza mundial estão nas mãos de um terço da população e um por centos (1%) dos mais ricos detém quase metade da riqueza mundial – Fortunas ou riqueza mundial para maioria da população de (País, país).

População ou povo de cinco (5) países tranquilos – 1. Suíça, 2. Suécia, 3 Noruega, 4. Austrália, e 5. Luxemburgo - moinaria de povo desses países estão tranquilos (BEM).
Há pessoas que pensam que o ser humano, é o ser mais inteligente do mundo.
Enganam-se o ser mais ignorante e mais estupido que temos na nossa planeta é o ser humano, que alguns pensam são mais inteligente ou somos mais inteligentes.
Quais as pessoas ou personalidades que podemos eleger e entregar os lugares de destaque na sociedade, nos nossos países e no mundo – Pessoas com provas dadas, trabalhadores sérios, da confiança, cultos, solidários, que dizem a verdade, com bom leques de contatos (Eles e Elas).  São mais valiosos nos mercados e têm mais cotações nas – empresas, nas instituições público e privadas e no mundo estou falar de:
Bons pais, bons encarregados de educação, bons professores (as), bons políticos em todas as áreas (Social, partidárias e empresarial), bons líderes e bons Presidentes (Esses é que podem melhorar a nossa planeta).

ESSSES OS BONS É QUE DEVIAM OCUPAR LUGARES DE DESTAQUES E ESTAREM EM FRENTE DA SOCIEDADE, DO PAÍS E DO MUNDO.

Eles e Elas muitos sabem - Avaliar, medir as consequências, perdoar, falar, ouvir os outros, dar as segundas oportunidades, fazer pontes e diques.

Muitos são - de confiança, bons profissionais, bons trabalhadores, bons empreendedores, bons gestores, dialogantes, cultos, solidários, com bons leques de contos – Eles devem ser respeitados, ouvidos e apoiados para poderem fazer mais e melhor para bem da humanidade e do mundo.

 Não terem, marcarem, darem, serem e fazerem os possíveis

Explicações - Não ter as falhas e nem as faltas injustificadas, marcar sempre presenças, darem as suas contribuições segundo as suas possibilidades e disponibilidades, ser solidários com todos e fazer possível para que o melhor fosse feito para bem todos, dar mãozinhas para quem mais precisa, mas só se vai mudar alguma coisa na sua vida pessoal e familiar) - Também devem fazer o possível de conquistar corações das pessoas, principalmente dos militantes ou sócios, de todos os trabalhadores ou colaboradores, todos os clientes ou utentes, todos os simpatizantes e os parceiros.
Repito - Fazer o possível para que o melhor fosse feito para bem da humanidade e dizer sempre a verdade embora não há verdade absoluta no mundo de hoje, há sim possibilidade da realidade.

Que é que nós todos devemos fazer - (trabalhar, trabalhar e trabalhar e bem, sem apontar o dedo ou criticar o trabalho dos outros.

No nosso mundo de hoje, na minha opinião pessoal nada está bem e nem nada está mal – Sempre é preciso melhor o que está bem, para ficar melhor e corrigir o que está mal, sem apontar o dedo e nem fazer críticas injustas sem fundamentos e nem culpabilizar ninguém – Parto de princípio de que, quando as pessoas não entendem é porque as explicações não foram bem dadas e quem trabalha falha ou comete os erros, só não falham, não cometem os erros aqueles que não trabalham. 

Desistir não, desistir é o sinal de fraqueza – Fracos é que desistem.

MALAM GOMES CONTRIBUINTE LIMPO (CÁ E LÁ) – CIDADÃO DO MUNDO PRÓ – ATIVO, SEMPRE ATENTO E AMIGO DE TOOS.


Sem comentários:

Enviar um comentário