quarta-feira, 10 de julho de 2019

«A DECORRER O ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO EM BISSAU» "SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO SOBRE A JUSTIÇA RESTAURATIVA

Decore nas Instalações do INEP, o encontro de Capacitação Nacional, denominado amplamente do #Seminário_de_capacitação_sobre_a_Justiça_Restaurativa, o evento terminará no dia 13 de julho, referir que o projeto foi objecto de proposta da ONGD-FONDIKÊ NA FAYÊ, que contou com o financiamento de Fundo da Consolidação da paz das Nações Unidas /PBF. 



Salienta-se, que essa iniciativa vai trazer luz a cultura de paz, através de vários elementos alternativos que foram provados como métodos eficazes para solução de conflitos e reparação de indivíduos através da consciência da restauração das relações humanas do dano cometido.

Ainda pela condutas delituosas, que afetam não só os atores envolvidos diretamente (vitimas e criminosos), mas também, diretamente a toda comunidade, através da sensação de insegurança e por causa do medo, causando o dano da retração e fechamento de convívio das relações por causa da desconfiança.

Referir que a cerimônia de abertura, foi presidida pelo Eng. Dionisio Pereira, Secretário de Estado da Juventude e Desportos, na presença do Dr. Alfredo Handem Representante da SWISSAID na Guiné Bissau, e a Doutora Janet Murdock. Coordenadora do Secretariado do Fundo da Consolidação da paz das Nações Unidas.

Suaré Baldé 

Investigador Permanente do INEP 
Consultor Independente Gabinete:
Global Tecnic e Professor Univ. nas áreas de: Métodos da Investigação Científica, Projectos e Training Reserches. Ativista por causa nobre. 

Cel: + 245 96 6614312

Sem comentários:

Enviar um comentário