domingo, 14 de julho de 2019

PJ DETERMINADA NA LUTA CONTRA TRÁFICO DE DROGAS

A directora Nacional da Polícia Judiciária (PJ) garante, esta quinta-feira (11 de Julho), que a sua instituição continua determinada no combate ao tráfico de droga e crime organizado a nível nacional

A determinação foi transmitida aos jornalistas depois do encontro com o novo Procurador-Geral da República, Ladislau Embassa. PGR está sob a dependência funcional do Ministério Público.

Á saída do encontro, a directora Polícia Judiciária, Filomena Mendes Lopes, disse que a instituição que lidera está decidida em combater o tráfico de droga e crime organizado devido aos últimos acontecimentos ligados à droga.

“A Polícia Judiciária continua determinada no combate ao tráfico de droga e no combate a criminalidade organizada”, garantiu a directora da PJ.

Recentemente a PJ fez a maior apreensão de cocaína no país. Esta grande quantidade de produto estupefaciente tinha como destino o Mali para depois atingir outros mercados, com particular destaque para a Líbia e Europa.

Entretanto, questionado sobre a situação do “arroz do povo”, a directora Nacional da Polícia Judiciária revelou que o processo ainda continua e que está a correr os seus trâmites normais e garante ainda que o arroz do povo não foi objecto de análise com o novo líder do Ministério Público.

“Caso do arroz do povo, o processo continua ainda na Polícia Judiciária e está a correr os seus trâmites normais”, sustenta Filomena Mendes Lopes.

O caso do “arroz do povo” que a China ofereceu à Guiné-Bissau criou polémica entre as instituições no qual o primeiro-ministro, Aristides Gomes, solicitou, através de uma carta, ao presidente cessante José Mário Vaz, a demissão de dois ministros, os da Agricultura e do Interior, com quem disse que já não mereciam a sua confiança.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Imagem: Marcelino Iambi

Sem comentários:

Enviar um comentário