quinta-feira, 11 de abril de 2019

"GOLPE INSTITUCIONAL NA GUINÉ-BISSAU" DIZ A LIGA GUINEENSE DOS DIREITOS HUMANOS


Golpe institucional!

Um número considerável dos efetivos da Polícia de Intervenção Rápida foi colocado na residência do Ministro da Agricultura, alvo de um mandado de detenção, cuja execução foi impedida pelos mesmos agentes.

O país está perante um golpe institucional que visa perpetuar a impunidade e, por conseguinte, desmantelar os alicerces do estado de direito.

Aqueles que estão por de trás destes atos ilegais de obstrução à Justiça, devem saber que cedo ou tarde serão igualmente responsabilizados judicialmente.

Num estado de direito, todos os cidadãos estão sujeitos ao escrutínio da justiça, sobretudo, aqueles cujas atuações consubstanciam em prática de atos ilícitos.

Nada vale resistir contra uma ordem judicial utilizando mecanismos ilegais que ajudam a opinião pública reforçar a convicção de culpabilidade.

É importante que todos os implicados neste processo, observem a serenidade e o respeito escrupuloso das leis em vigor na Guiné-Bissau, mormente, as atribuições e competências das instituições judiciárias e os direitos, liberdades e garantias dos suspeitos.


Sem comentários:

Enviar um comentário