Dakar - O Presidente senegalês, Macky Sall, prometeu segunda-feira à noite eleições presidenciais apaziguadas, livres e transparentes, convidando os seus compatriotas a preservarem a sua herança política.
"O Governo prepara-se activamente para garantir um escrutínio pacífico, livre e transparente na altura da nossa democracia maior e apaziguada", disse-se Macky Sall no seu discurso de ano novo.
Os Senegaleses vão às urnas a 24 de Fevereiro próximo para elegerem um Presidente da República entre vários candidatos, incluindo o próprio Presidente cessante, Macky Sall, que disputa um segundo mandato de cinco anos.
"Tenho confiança na nossa capacidade colectiva de mantermos a herança da nossa história. O que nos liga é mais forte que as nossas diferenças. O que nos une, é a nossa fé nesta nação senegalesa que nos agrupa e nos protege. Esta nação feita de todas as visões que se cruzam, de todas estas forças que se conjugam, de todas estas coabitações pacíficas e conviviais, de todas estes laços de parentesco que se harmonizam e levam o nosso impulso ao nosso destino comum", declarou o Presidente Sall.
Convidou os seus compatriotas a comprometerem-se a cultivar a paz e cuidarem do convívio herdado dos seus antepassados para a sua própria felicidade e para a alegria das gerações futuras.
Os processos de candidatura às presidenciais já foram depositados diante do Conselho Constitucional que vai divulgar, a 13 de Janeiro corrente, uma lista de candidatos qualificados para as presidenciais, cuja primeira volta está prevista para 24 de Fevereiro próximo.
Conosaba/angop
Sem comentários:
Enviar um comentário