Raby Diniz (nome d'arte, mestre da música), iniciou a música nos anos 1990, tocando a flauta e sucessivamente piano, guitarra, armonica.
No ano 1992, o P. Giovanni Cazzola gostou da sua voz angélica, convidou-o para fazer parte dum coro como solista.
Raby Diniz foi compositor de muitas canções profanas e religiosas, algumas cantadas em algumas igrejas na Guiné-Bissau e outras ainda não publicadas.
Raby Diniz terminou o liceu no ano 1998 e partiu para Itália com uma bolsa de estudos, conseguiu um diploma em CONSTRUÇÃO CIVIL, depois uma licenciatura em CIÊNCIAS DOS PROCESSOS DA FORMAÇÃO, uma especialização em CIÊNCIAS FILOSÓFICAS, actualmente trabalha como educador na Itália.
Raby Diniz vive há 20 anos na Itália. Raby Diniz nunca abandonou a música.
Nos tempos livres tem feito concertos importantes, nos teatros, nas praças em Milão e algumas cidades na Itália.
Tem tido a oportunidade de cantar na ocasião da visita do ex-presidente de Milão, Giuliano Pisapia e algumas ocasiões onde enviaram alguns corpos diplomáticos, na impossibilidade da participação do presidente.
Raby Diniz tocou o órgão num coro em Milão durante 5 anos numa igreja católica, além dos funerais e numerosos matrimónios. Nunca deixou a sua paixão pela música embora existam enormes dificuldades em encontrar o financiamento para lançar o seu primeiro CD. Publicou somente algumas músicas, com a ajuda do seu grande amigo e produtor Domingos João Braia (Mandjaco). Um amigo que agradece infinitamente, porque nunca lhe pediu nada.
Conosaba do Porto
Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário