terça-feira, 4 de dezembro de 2018

GUINEENSE É NOVO DIRECTOR EXECUTIVO DO INSTITUTO INTERNACIONAL DA LÍNGUA PORTUGUESA

O linguista guineense, Incanha Imtumbo, é o novo director executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa. Por um mandato de dois (02) anos com possibilidade de renovação, Itunga será investido na próxima quinta-feira (06), em Portugal, numa cerimónia que começa às 10 horas local

A escolha de Incanha foi aprovada por todos os representantes da Comunidade dos Países da Língua Oficial Portuguesa (CPLP), no seu último encontro.

Numa entrevista exclusiva á Rádio Sol Mansi (RSM), esta terça-feira (04), Icanha Intumbo – que também é investigador - diz que terá como função concretizar os pontos apontados no conselho da CPLP que visa promoção e dinamização da língua portuguesa.

Para o novo director executivo do instituto internacional da língua portuguesa, a nova função representa orgulho para os guineenses e por isso promete várias mudanças positivas no instituto.

Incanha Intumbo promete ainda tornar o instituo da língua da CPLP numa instituição abrangente e por isso todos os falantes da língua portuguesa são convidados a dar as suas contribuições.

O linguista guineense sucede no cargo à moçambicana Marisa Mendonça. E até o mês de Janeiro deve mudar-se para o escritório da organização, em Cabo-Verde.

Imagem & Texto: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário