O Partido da Renovação Social (PRS), a segunda força politica guineense e que sustenta o governo, reune de urgência a Comissão Política. São os preparativos para as eleições legislativas de 10 de Março.
Vítor Pereira, o porta-voz do PRS, diz que o recenseamento eleitoral ainda não está claro, estando a ser alvo duma auditoria.
Para além da questão do recenseamentos, o PRS debate ainda, sob a presidência do líder Alberto Nambeia, a estratégia eleitoral e analisa as listas de candidatos a deputados.
Os candidatos às legislativas guineenses deverão ser apresentados até 10 de Janeiro.
"Em boa hora está a realizar-se a nossa 5a reunião da Comissão Política para, em conjunto com a nossa directoria de campanha, analisarmos os vários aspectos que ocorreram, e que estão a ser levados a cabo pelo partido até hoje, nomeadamente, os vários constrangimentos que, todos sabem, conheceu o nosso processo de recenseamento, que ainda não está devidamente consolidado.
Como sabem, ainda está sujeito a uma auditoria que vai prosseguir os trabalhos a partir do dia 5, salvo erro.
E, independentemente dessa questão, existem as nossas listas, a problemática acerca da estratégica a ser adoptada para avançarmos para eleições."
Conosaba/RFI
Sem comentários:
Enviar um comentário